quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Destino Frustrado

Depois de um longo período sem Postagens, Estou de volta. Relato aqui mais uma história verídica e hilária que aconteceu comigo.
Como de costume, sempre que chega o período de férias, me desloco de Belém (onde estudo) para minha querida e linda cidade natal (Breves). Geralmente permaneço lá todo o meu tempo de férias. Mas nesse ano (2009) fiz um pouco diferente. Passei somente como comerações Breves do Natal. Depois, me desloquei para Santana (próxima à Cidade Macapá) Para passar, como festas de final de ano com o restante da minha família, que residem nesta cidade.

Passando as comemorações, enfim chega o dia de retornar. Só que antes de voltar à Belém, Eu pretendia fazer uma pequena escala em Breves, afim de apanhar alguns pertences que havia deixado lá.

O transporte utilizado por mim para voltar um barco foi. Antes dele sair do porto de Santana, perguntei ao capitão que horas o barco iria encostar em Breves. Ele disse por volta de oito da manhã. Até aí tudo bem.

A viagem prosseguiu tranquila. Li um pouco e depois fui dormir. Ao acordar, por volta das sete horas, tomei meu café da manhã e fui ler um pouco. A leitura estava tão interessante que nem percebi o tempo passar. Terminei de ler o livro mais ou menos onze da manhã. Já estava meio intrigado, porque já era onze da manhã eo barco nada de chegar em Breves. Pensei que ele estivesse apenas atrasado - isso ocorre normalmente nessas viagens. Então perguntei para um tripulante que horas estava previsto para chegar em Breves. Ele respondeu, rindo, que o barco havia passado na cidade de Breves cinco horas da madrugada e já estava se aproximando de São Sebastião da Boa Vista. Ou seja, passei do meu destino. O pior não foi isso. Estava com pouco dinheiro no bolso. A única alternativa que encontrei foi ligar pra um irmão. Ele me disse que tinha um amigo em São Sebastião da Boa Vista e iria ligar pra ele, pedindo para me hospedar em sua casa Até Eu Voltar a Breves.

Preferi não retornar à Breves, pois sabia que a história me renderia muita gozação. Permaneci em São Sebastião da Boa Vista por dois dias e fui Direto à Belém. Aqui estou! E, mais uma vez, passei por uma situação engraçada e um tanto assustadora. Mas sobrevivi!
* A primeira imagem é da cidade de Breves;
* A segunda da cidade de São Sebastião da Boa Vista.

3 comentários:

  1. Olá Caro estudante de CS,

    me chamo Tiago, sou de São Paulo e estou motivado a prestar um concurso em sua cidade natal, Breves -PA. Buscando informações sobre Breves, encontrei seu blog e achei que poderia me ajudar.

    Minha prova acontece no dia 06/06. Como devo fazer para chegar em Breves. Com quanta antecedencia tenho que sair de Belem, já que pretendo pegar um voo até a capital e depois seguir como você fez de embarcação até o destino.

    Se puder me ajudar dando outras dicas, meu e-mail é tguelssi@gmail.com ou tiago@cefetsp.br

    Agradecido desde já,
    Tiago

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Meu nome é Cristiano e desejo visitar a cidade por uns dias. Moro no Rio. Soube que teria de ir a Belém e, então, pegar uma embarcação para Breves. Li que tem vários portos em Belém. Fiquei confuso e desorientado. Também gostaria de saber os preços praticados. Soube que também existem voos fretados. Você teria ideia do preço? Desde já agradeço. Cristiano

    ResponderExcluir
  3. Convido-os a conhecer o Blog Café com Sociologia
    http://cafecomsociologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir